A polémica da mala da Balenciaga, que é parecidíssima com o saco do Ikea- que by the way custa 0,70 cêntimos trouxe mais malas de "papel" e de tecido às lojas tão conhecidas, como a Zara por exemplo.

A partir do momento que os sacos de plásticos passaram a ser pagos veio a moda dos sacos de tecidos para as compras, pelo facto de ficar mais económico. As marcas aproveitaram o facto do saco de tecido ter virado hábito na rotina das pessoas e acabaram por criar esses mesmos sacos mas mais giros e com mais pormenores desde as frases aos bordados. Virou moda usar no dia-a-dia e hoje, marcas de renome, criam sacos de tecido e até mesmo do género dos de plástico para lucrar e tornar isto uma tendência.
Estes são alguns dos exemplos desses mesmos sacos.
1) mala em formato shopper Zara 12.95 euros

2) Shoulder bag Zara 15.95 euros

3) Mala de tecido Zara 17.95 euros

4) Mala de tecido 15.95 euros 
O saco número 2 faz-me lembrar o saco do pão, de quando vamos à padaria e pomos o pão debaixo do braço no caminho até casa. Apesar disso, não sei se por trazer boas memórias ou não, era um dos artigos que comprava. Gosto de coisas irreverentes e diferentes mas não me agradam todos os artigos e um deles é o saco número 3.
Depois desta moda ter pegado há pessoas que são totalmente contra e outras a favor, como em tudo na vida. Eu gosto de alguns mas de outros não mas sei que tudo depende da forma como é conjugado e hoje posso dizer-vos que não gosto do saco nr.3 e amanhã já gostar por ter adorado a forma como alguém o conjugou. A moda é assim e por isso é que ela me cativa!
                                         
                  E vocês o que acham desta tendência? Partilham da mesma opinião que eu ou não?
                                                                  Beijinhos e até breve.